João da Silva
#ENTRA NA LISTA
É só preencher o formulário abaixo para entrar na nossa lista e receber emails com dicas exclusivas sobre captação de recursos.

Você também vai ficar sabendo em primeira mão quando abrirá a próxima turma do meu curso online #RETOMADA: Curso completo de captação de recursos. Assim que começarem os primeiros movimentos de abertura de uma nova turma a gente entra em contato. 

Até breve!

CONTEÚDOS GRATUITOS:

O que mudou no cenário da captação de recursos da década de 80 para hoje?

Domingos Armani, consultor na área de desenvolvimento institucional e sustentabilidade, fala sobre cenários e perspectivas da captação de recursos no Brasil e a complexidade da conquista da sustentabilidade financeira das organizações nesse contexto.

5 tendências para construir o seu plano de retomada

Vou te ajudar a olhar para 5 tendências fortes para o futuro para que você tenha uma visão estratégica sobre como você deve se mover para atrair recursos para sua organização.

Como vou captar sem network?

Vou compartilhar com você um método que vai te garantir apresentar o seu projeto para, no mínimo, 30 investidores sociais.

Como atrair investidores para seu projeto contando histórias?

Dizem que captadores de recursos são pessoas que sabem contar uma história muito bem. Imagino que você, assim como eu, quer mudar o mundo e vê nos projetos sociais a possibilidade disso acontecer.

Uma boa história torna seu projeto mais competitivo em uma captação de recursos

Ao executar seu projeto, observe as mudanças que acontecem na vida das pessoas, busque conhecer os casos reais. Essas histórias podem criar argumentos consistentes e aumentar a competitividade do seu projeto perante os investidores sociais.

3 estratégias que você deveria utilizar para captar recursos.

Nas organizações da sociedade civil é muito comum ter que gerir o projeto, escrever pra editais e até prospectar investidores. Eu defendo que o olhar da gestão de projetos na captação de recursos é muito importante pra garantir bons resultados financeiros pra sua organização. Vou compartilhar com você um método de captação de recursos que eu desenvolvi que vai te ajudar a alavancar suas metas e potencializar seus resultados.

5 segredos para elaborar um projeto mais competitivo para editais

Você já escreveu um projeto que tinha certeza que seria aprovado, mas não foi? Não acontece só com você. Já aconteceu comigo, já aconteceu com muita gente na nossa área. E se eu te disser que existe um método para seu projeto ficar mais competitivo mantendo a mesma essência? Eu usei e me garantiu uma taxa de aprovação de 64% nos projetos que inscrevi em editais em um ano.

Como captar recursos em um momento de incerteza?

Como vou captar recursos sem conseguir planejar nada em um momento de tantas incertezas como esse que estamos vivendo agora por conta da pandemia?
Sabia que existe método para que isso seja possível? Hoje vou te mostrar o passo a passo de uma técnica que já utilizei em momentos assim e deu certo.
INSCREVA-SE PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS NO CANAL NO YOUTUBE
Você já parou para pensar que a gente sempre espera para falar de dinheiro quando o sinal de alerta aciona e a gente já está no vermelho? Aí a gente senta, reúne a equipe, começa a escrever para todo edital que vê pela frente. Às vezes nem é o edital no perfil da nossa organização, mas a gente dá um jeito de se encaixar.

E quando estamos bem de projetos, bombando de investidores sociais ou com um projeto grande, momento ideal para manter esse engajamento, continuar captando e tendo retornos financeiros. Aí o que acontece? A gente se desmobiliza e só vai pensar novamente em dinheiro quando tiver de novo no vermelho.

Acontece também de jogarmos toda nossa energia em estratégias de resultados incertos, como é o caso do edital. Veja, os editais são importantes! Mas, cada vez em menor quantidade, não conseguem dar conta do número de iniciativas sociais que existem. Você não ter sido aprovado no edital, não significa que seu projeto não é incrível, está longe disso.

É um sinal de que você precisa se mover e criar estratégias novas para atrair recursos e diversificar as fontes de financiamento, que lhe deem mais liberdade para realizar a missão da sua organização.
João da Silva
Conheça
Daiane
Daiane Dultra é captadora de recursos, com 14 anos de experiência em gestão de projetos, tendo trabalhado 8 anos em organização internacional de desenvolvimento com foco em captação de recursos internacionais.

Consultora em planejamento, estratégia e fundraising, com experiência em implementação do método de Donor Scoping.

O que é o curso?

CURSO COMPLETO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS  vai te ensinar um método organizado de captação de recursos, que eu desenvolvi, testei e comprovei, que irá te ajudar a potencializar os resultados na captação e alavancar suas metas.

São 8 horas de conteúdo em aulas teóricas e práticas, para gerar resultados rápidos, resolvendo aquela dor que muita gente tem de não ter segurança para captar.

Eu vou te entregar módulos completos com estratégias de captação junto a instituições, empresas e indivíduos.

Você vai aprender a elaborar uma apresentação institucional que tenha a linguagem da captação e encante o investidor social, resolvendo o problema que muita gente tem de ficar dependendo de editais. Também vou te ensinar o passo a passo de como mapear investidores sociais através de ferramentas como o Linkedin, com uma fórmula para mapear pelo menos 30 investidores sociais e iniciar a prospecção via relacionamento.

Vou te ajudar a encontrar empresas e instituições que apoiam projetos sociais, identificando a que se adequa ao perfil da sua organização, além desenvolver a capacidade de negociar com empresas e CEOs, evitando erros comuns de quem trabalha na área e acabando de vez com a insegurança de não saber conduzir uma reunião com financiadores.

Você ainda vai aprender a implementar campanhas de captação junto a indivíduos, entendendo sobre a cultura da doação, ferramentas de comunicação, métricas e dados, plano de aquisição, estratégias de retenção e crowdfunding.

8h

de conteúdo

aulas gravadas

pra você assistir
quantas vezes quiser

e-books

com resumos das
aulas e toolkits

Depoimentos de Sucesso